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EQUIPE PEDAGÓGICA

Professora Pedagoga – Sinilda Krampe de Almeida-  E.Médio e Luzia do Carmo Oliveira Luz E.Fundamental - Fone: (46) 3549 1195.

             De acordo com as especificações da SEED, compete ao professor pedagogo as seguintes atividades:
  •   Coordenar e acompanhar a efetivação do Projeto Político Pedagógico e do plano de ação da escola;
  • Promover e coordenar reuniões pedagógicas e grupos de estudos;
  • Coordenar a construção coletiva e a efetivação da proposta curricular da escola;
  • Participar do processo de formação continuada de todos os profissionais da escola;
  • Analisar os projetos de natureza pedagógica a serem implantados na escola;
  • Coordenar a organização do espaço-tempo escolar a partir do projeto político pedagógico e da proposta curricular da escola;
  • Coordenar, junto à direção, o processo de distribuição de aulas e disciplinas a partir de critérios legais, pedagógico-didáticos e da proposta pedagógica da escola;
  • Responsabilizar-se pelo trabalho pedagógico-didático desenvolvido na escola pelo coletivo dos profissionais que nela atuam;
  • Implantar mecanismos de acompanhamento e avaliação do trabalho pedagógico escolar pela comunidade interna e externa;
  • Apresentar propostas, alternativas, sugestões e/ou críticas que promovam o desenvolvimento e o aprimoramento do trabalho pedagógico;
  • Coordenar a elaboração de critérios para aquisição, empréstimo e seleção de proposta curricular e do projeto político pedagógico da escola;
  • Orientar o processo de elaboração dos planejamentos de ensino da escola;
  • Subsidiar o aprimoramento teórico-metodológico do coletivo de professores da escola, promovendo estudos sistemáticos, trocas de experiência, debates e oficinas pedagógicas;
  • Elaborar o projeto de formação continuada do coletivo de professores e promover ações para sua efetivação;
  • Organizar a hora-atividade do coletivo de professores da escola;
  • Atuar na elaboração de projetos de recuperação de estudos a partir das necessidades de aprendizagem identificadas em sala de aula;
  • Organizar a realização dos conselhos de classe;
  • Informar ao coletivo da comunidade escolar os dados do aproveitamento escolar;
  • Coordenar o processo coletivo de elaboração e aprimoramento do Regimento Escolar da escola;
  • Orientar a comunidade escolar a interferir na construção de um processo pedagógico numa perspectiva transformadora;
  • Desenvolver projetos que promovam a interação escola-comunidade;
  • Participar do conselho escolar;
  • Propiciar o desenvolvimento da representatividade dos alunos e sua participação nos diversos momentos e órgãos colegiados da escola;
  • Promover a construção de estratégias pedagógicas de superação de todas as formas de discriminação;
  • Observar os preceitos constitucionais, a legislação educacional em vigor e o Estatuto da Criança e do Adolescente, como fundamentos da prática educativa.


AÇÕES

                          A – Eleições de líderes de turmas: orientar as alunos quanto ao conceito de liderança e quais atribuições são pertinentes ao líder de turma.
B – Escolha de Professor Regente: será feita a eleição na qual os alunos de cada turma escolhem o professor regente.
C – Reuniões Pedagógicas: de acordo dom o calendário escolar serão realizadas reuniões com os professores.
D – Pré-conselhos e Conselhos de Classe: a cada bimestre será realizado o conselho de classe, com o objetivo de acompanhar o aproveitamento e aprendizagem dos alunos.
E – Reuniões com pais: serão feitas reuniões periódicas para entrega de boletins, e propiciar a integração entre escola e comunidade.
F – Palestras, visitas e viagens de estudo: viabilizar palestras, visitas e viagens de estudos através de parcerias diversas, com o intuito de aprimorar as atividades sócio-cultural e pedagógicas da escola.






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